segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Amor é o Caminho


Um natal diferente... Não tão bom como todos os anos, casa cheia, festa, família reunida, risadas, porém um natal que com certeza me fez enxergar outro lado que até então não tinha parado atentamente pra pensar.


De repente eu estava deparada com centenas de pessoas doentes, algumas doenças graves, outras nem tanto, velhinhos, jovens, adultos, familiares sofrendo... E o natal delas era aquele cenário, de um quarto de hospital, enfermeiros tentando alegrá-los fantasiados de papai Noel; notei muitos olhinhos, alguns fundos e tristes, encharcados de lágrimas, um sorriso de gratidão no rosto, que apesar de tudo com muita sede de viver, emocionados com um ato simples, onde muitas vezes não vemos o tamanho da diferença que faz para eles... Isso é enternecedor pra qualquer pessoa.

Então nós vemos quanto o ser humano é frágil, estamos sujeitos a tudo, a qualquer hora e a qualquer momento. Como eu disse no texto abaixo, A vida tem que ser vivida todos os dias como se fosse natal, a época mágica onde o amor fica mais evidente em nosso coração, Temos que fazer dessa evidencia uma rotina, saber amar a todos sem receio. Algumas pessoas tem receio do amor, e do ódio não, assim começo a ver que o caminho está do avesso. Ódio é 'fonte' de morte, fim, destruição. Amor, é o caminho para todas as curas, e motivo de toda benevolência que ainda existe nesse mundo.


Entre tantos sorrisos que já havia visto descobri um que muitas vezes não está no melhor estado de espírito, porém sua forma de expressar é uma das mais belas virtudes que alguém pode transparecer, que é através de um sorriso de gratidão.


Agora entendo o motivo de tantas curas sem explicação, tantos "milagres". O milagre tem nome: Amor.



"Ainda que eu falasse a língua dos homens

E falasse a língua dos anjos

Sem amor, eu nada seria


É só o amor, é só o amor

Que conhece o que é verdade

O amor é bom, não quer o mal

Não sente inveja

Ou se envaidece..."

Um comentário: