terça-feira, 13 de abril de 2010

Em Função dos Sonhos



As vezes a vida nos dá oportunidades que na hora não enxergamos que é a nossa chance de ser feliz, de ser alguém melhor, simplesmente por não estar preparado, acabamos escorregando pelo ralo e deixando essa felicidade passar. Tem coisas que só se aprende dando cabeçada na parede, até um dia essa parede cair e você ver o outro lado dela. Quando você estiver no outro lado, vai estar machucado, dolorido, e vai ver que tinha uma porta ao lado que você nunca enxergou ou simplesmente ignorou por achar que seria mais divertido, mais radical, mais emocionante, se aventurar em tentar quebrar a parede. A porta vai continuar lá, mas talvez agora ela esteja fechada e muitas vezes a chave com outra pessoa que soube enxerga-la.


O sentido da vida é muito mais que se imagina, estão nas coisas simples e diárias, como um sorriso sincero, uma palavra, um carinho, acordar e lembrar de quem realmente nos faz bem e sentir que não estamos sozinhos, enxergar os problemas como um desafio a ser superado e não simplesmente desistir por achar que não tem capacidade, a capacidade existe dentro de nós, a diferença está na força do seu querer, nesse meio tempo que alguns desistem no meio do caminho. Deus nos molda, nos coloca em situações e nos prepara para o melhor. Nos coloca nesses desafios exatamente para nos mostrar que podemos ser capazes. Nem sempre o melhor é aquilo que acreditamos ser, o melhor é BEM melhor e você só vai se dar conta de quando passar por provações.

Você sabe do seu valor? Sabe qual seu objetivo na vida, sonhos? Sei que o ser humano tem muitas aflições, muitas dúvidas, muitas interrogações, e por diversas vezes pedimos a Deus para Ele nos guiar, nos mostrar o caminho, nos dar forças. Deus usa outras pessoas pra falar com a gente, usa a natureza.
Se soubessemos mais da força oculta que temos dentro de nós, o mundo seria de outra forma. Mas o ser humano costuma ser fraco, ter preguiça, se esquiva dos problemas e das situações difíceis e se acomodam a tudo. Deus não nos colocou no mundo em vão, e fazemos nossa vida passar em vão, deixamos as pessoas passarem em vão, não entendemos os sinais. Como eu sempre digo, é preciso ler nas entrelinhas. Deus quer que você se mexa.

E os sonhos? Continuo com eles dentro de mim, sempre vivendo em função deles, e sei que a cada dia realizo todos eles aos poucos, me sinto mais próxima deles. Isso me faz viver a vida com amor, com vontade, com paixão! Quando você tem certeza e é firme nos seus ideais, ninguém e nada é capaz de modificar isso. Tenho os meus princípios e através deles busco o melhor cada instante vivido. O ser humano é algo fascinante, mas ao mesmo tempo assustador. Quem entenderá da alma de outro ser humano? A verdade é que nunca vamos ter capacidade de total entendimento do próximo, cada pessoa é singular nesse mundo, nunca irá existir outro igual, por mais semelhante que possa ser. Isso faz de cada um de nós responsáveis pelo pedacinho de mundo em que vivemos e por todas as pessoas ao nosso redor. Existe aquela famosa frase: "Tú és eternamente responsável por aquilo que cativas", ou seja, quando você entra na vida de uma pessoa, vai depender de você pra moldar essa relação, com amor, com dor, com felicidade, você é responsável.


"Aprende a construir todas as suas estradas no hoje,
porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos,
e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão...
E você aprende que realmente pode suportar…
que realmente é forte,
e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem
que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.."

Um comentário: